segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
 Não consigo parar de pensar que logo voltarei para as tããããão odiadas aulas daqui a duas semanas. Tava tão bom ver filme até madrugada, acordar bem tarde, e não ter trabalhos para fazer. Infelizmente é inevitável e aqui eu estou de volta para escrever sobre alguns sub-estilos do gyaru, que não são poucos. Mas lá vamos nós....


  • Gyaru:
1. Hime Gyaru (ou Hime kei): Esse é um dos mais populares e mais caros dentro do estilo gyaru.
Baseado nas vestes do período rococó. Aqui é comum o uso da cores em tom pastel (, o rosa principalmente), laços, rendas, babados e estampas de flores. O cabelo geralmente é volumoso, cacheado e com franja. Tingir o cabelo não é regra, o tom natural também é bem aceito. Tome cuidado para não confundir com "Lolita".


São bem cuidadosas com as unhas, não acha?


2. Onee Gyaru: Apresenta o foco de passar imagem de maturidade, elegância, independência e feminilidade. Essa sub-categoria é mais sensual e muuuito menos infantil que as demais. A busca quando se trata de maquiagem é sempre fugir de algo do tipo "bonequinha" (, smokey eyes fica legal). A preferência quando se fala se cabelos é o castanho, o que não significa que tons de loiro não possam ser usados. Cabelos curtos, ondulados, bagunçados e ombre hair são aprovados. 





3. Kogyaru: O look é todo inspirado nos uniformes japoneses, mas diferente dos tradicionais há uma "certa" adaptação, permitindo encurtar as saias, o uso de loose socks ao invés das meias três quartos e personalizar da forma que quiser. É muito comum aqui também cabelos tingidos, lisos ou ondulados. 

Hihi... que fofo. :3

4. Manba: "Maquiagem de panda," cores chamativas, neon, cabelos coloridos (,ex.: rosa, laranja, etc...). Há exageros nas roupas e jóias.

Céus!! Essa gente tem coragem meesmo!! Gostei não... '-'


5. Banba: É uma variação do "manba", só que um pouco mais suave. A maquiagem é mais leve e utiliza menos iluminador que o manba, visto anteriormente. Usam tons de pele e cabelo mais naturais. Não há muitas regras quanto ao que se veste, vai do estilo da pessoa. 




Obs. 01: Existem outros como gyaru mama, kuro gyaru, ganguro, mori gyaru, b-gyaru, amerigyaru, entre outros.

Atenção:
  • Gyaruo: Versão masculina do estilo gyaru. Assim como o gyaru tem várias subcategorias (ex.:onii-kei, sentaa etc...), sendo alguns mais cheios de cor, outros mais discretos, mas ainda assim antenados ao que está na moda. Em alguns de seus sub-estilos também se nota o bronzeamento artificial.


Obs. 02: Não vou estender mais o assunto sobre "gyaruo", pois meu foco agora está no gyaru mesmo. Quem sabe algum dia eu volte a falar sobre isso....

Bye bye!! ┐(・。・┐) ♪
domingo, 25 de janeiro de 2015
 Anteriormente tentei dar meio que uma definição, explicar um pouco sobre, correto? Agora é a vez de falar dos sub-estilos dentro do ulzzang. Da próxima vez vai ser com o gyaru, porque eu tô com preguiça de fazer isso hoje.

Obs.: Só vou tratar de algumas sub-categorias.

  • Ulzzang
1. Cute: Aqui o conceito é abusar do que é fofo e infantil. Com toda certeza o "cute" é o que chega mais próximo efeito "fofinho"(oh, sério? -_-) ou "bonequinha", como sugere o nome. Há também uso frequente de roupas coloridas, delicadas e parecidas com roupas de crianças. Nesse sub-estilo não se deve temer o uso de acessórios como lacinhos e arquinhos. Tome cuidado para não usar algo muito chamativo, roupas muito decotadas e cores muito fortes, pois pode tirar um pouco o "ar" infantil.



2. Street: Aqui é bastante comum o uso de roupas mais largas e desfiadas, bonés, gorros, estampas xadrez, moletons, tênis e headphones (style ué!?). É bem largado, meio puxado para o hip hop. Quando se trata de maquiagem não se tem tantas regras quanto o cute, rock, e etc...



3. Sexy: O que marca esse sub-estilo é o uso de roupas que valorizam melhor o corpo e uma maquiagem mais demarcada. É um look mais ousado. É aceitável roupas mais curtas que aparecem partes do corpo, mas nada de exageros. Geralmente a franja é meio que extinta.





4. Classic: Assim como o cute, que vimos primeiramente, a dica é apostar em roupas mais delicadas. A diferença entre o classic e o cute é que o classic é mais maduro, sério, e também puxa para o vintage. Tons de marrom, branco, bege, preto, cores em tons pastéis são bem aceitas. Tudo é muito discreto.



5. Rock: Sem duvida uma maquiagem um pouco mais pesada, cabelos coloridos e batom vermelho são aprovados, mas não são obrigatórios. Também não precisa usar apenas preto, dá para apostar em outras cores como branco, vermelho, marrom, azul, pink, etc... Acessórios com spikes e caveiras, chapéus, óculos, camisas de banda e roupas um pouco ragadas são uma boa também. O objetivo é criar um clima meio "rebelde", e diferente talvez...





......
 Gente... Mas como ficar aqui escrevendo cansa!! Tô aqui já faz acho que mais de duas horas direto (, nem dei pausa). Hoje o assunto ulzzang fica por aqui. Tenham todos um ótimo domingo! Lembrem-se de aproveitar, porque as férias tão acabando kkk 
Bye bye! ヘ (゜ Д, ゜) ノ
sábado, 24 de janeiro de 2015
 Como o prometido de muito, mas muito, tempo atrás eu irei tratar de falar um pouco sobre ulzzang e gyaru. Só que em partes.... Então dessa vez vai ser meio que uma introdução, definição, algo do tipo.

  • Ulzzang (얼짱): Termo coreano que pode ser literalmente traduzido como "boa aparência". É geralmente usado para descrever garotos e garotas que seguem o estilo e querem ser reconhecidos por isso (,por meio de concursos por exemplo). Como o próprio termo sugere, o conceito é parecer ao máximo bonito, fisicamente atraente, fofo e com pele perfeita. "Ser um ulzzang" afeta não só a aparência, mas também o seu jeito de agir. Muitos desses ulzzang boys ou girls são modelos. 
Na imagem: Song Ah Ri (modelo)
  • Gyaru (ギャル): O termo tem suas origens na década de 70, inspirado a principio pelo nome de uma marca de jeans chamada "Gal". A moda teve seu auge na década de 90 e posteriormente teve uma baixa progressiva ao longo dos anos. De uma forma bem generalizada as gyarus seriam pessoas com boas posições sociais que estão sempre ligadas no que está na moda. Geralmente usam marcas caras conhecidas tanto no oriente (ex.: Liz Lisa) quanto no ocidente (ex.:Gucci). Uma característica da moda gyaru é o tingimento dos cabelos. O uso de  bronzeamento artificial também é bastante notável em algumas subcategorias. 
Na imagem: Araki Sayaka (modelo)

Obs.: 
 Algo que acho marcante é uso das circle lenses tanto na moda gyaru quanto na ulzzang. E não fique achando que gyaru usa maquiagem, ou sei lá, a mais que ulzzang. Saiba que as ulzzangs usam tanto ou até mais maquiagem que as gyarus, porém não tão marcantes. 
 A minha opinião pessoal sobre o assunto é que você não deve ficar depressivo se conseguir um resultado perfeito, pois com certeza a maior parte das fotos dessa gente é editada e muitos recorrem à cirurgias plásticas.

É isso por hoje, mina-san...
Bye bye!!! (─‿‿─)