segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Não consigo parar de pensar que logo voltarei para as tããããão odiadas aulas daqui a duas semanas. Tava tão bom ver filme até madrugada, acordar bem tarde, e não ter trabalhos para fazer. Infelizmente é inevitável e aqui eu estou de volta para escrever sobre alguns sub-estilos do gyaru, que não são poucos. Mas lá vamos nós....
Atenção:
- Gyaru:
1. Hime Gyaru (ou Hime kei): Esse é um dos mais populares e mais caros dentro do estilo gyaru.
Baseado nas vestes do período rococó. Aqui é comum o uso da cores em tom pastel (, o rosa principalmente), laços, rendas, babados e estampas de flores. O cabelo geralmente é volumoso, cacheado e com franja. Tingir o cabelo não é regra, o tom natural também é bem aceito. Tome cuidado para não confundir com "Lolita".
São bem cuidadosas com as unhas, não acha?
2. Onee Gyaru: Apresenta o foco de passar imagem de maturidade, elegância, independência e feminilidade. Essa sub-categoria é mais sensual e muuuito menos infantil que as demais. A busca quando se trata de maquiagem é sempre fugir de algo do tipo "bonequinha" (, smokey eyes fica legal). A preferência quando se fala se cabelos é o castanho, o que não significa que tons de loiro não possam ser usados. Cabelos curtos, ondulados, bagunçados e ombre hair são aprovados.
3. Kogyaru: O look é todo inspirado nos uniformes japoneses, mas diferente dos tradicionais há uma "certa" adaptação, permitindo encurtar as saias, o uso de loose socks ao invés das meias três quartos e personalizar da forma que quiser. É muito comum aqui também cabelos tingidos, lisos ou ondulados.
Hihi... que fofo. :3
4. Manba: "Maquiagem de panda," cores chamativas, neon, cabelos coloridos (,ex.: rosa, laranja, etc...). Há exageros nas roupas e jóias.
Céus!! Essa gente tem coragem meesmo!! Gostei não... '-'
5. Banba: É uma variação do "manba", só que um pouco mais suave. A maquiagem é mais leve e utiliza menos iluminador que o manba, visto anteriormente. Usam tons de pele e cabelo mais naturais. Não há muitas regras quanto ao que se veste, vai do estilo da pessoa.
Obs. 01: Existem outros como gyaru mama, kuro gyaru, ganguro, mori gyaru, b-gyaru, amerigyaru, entre outros.
- Gyaruo: Versão masculina do estilo gyaru. Assim como o gyaru tem várias subcategorias (
ex.:onii-kei, sentaa etc...), sendo alguns mais cheios de cor, outros mais discretos, mas ainda assim antenados ao que está na moda. Em alguns de seus sub-estilos também se nota o bronzeamento artificial.
Obs. 02: Não vou estender mais o assunto sobre "gyaruo", pois meu foco agora está no gyaru mesmo. Quem sabe algum dia eu volte a falar sobre isso....
Bye bye!! ┐(・。・┐) ♪
domingo, 25 de janeiro de 2015
Anteriormente tentei dar meio que uma definição, explicar um pouco sobre, correto? Agora é a vez de falar dos sub-estilos dentro do ulzzang. Da próxima vez vai ser com o gyaru, porque eu tô com preguiça de fazer isso hoje.
Obs.: Só vou tratar de algumas sub-categorias.
Ulzzang:
2. Street: Aqui é bastante comum o uso de roupas mais largas e desfiadas, bonés, gorros, estampas xadrez, moletons, tênis e headphones (style ué!?). É bem largado, meio puxado para o hip hop. Quando se trata de maquiagem não se tem tantas regras quanto o cute, rock, e etc...
3. Sexy: O que marca esse sub-estilo é o uso de roupas que valorizam melhor o corpo e uma maquiagem mais demarcada. É um look mais ousado. É aceitável roupas mais curtas que aparecem partes do corpo, mas nada de exageros. Geralmente a franja é meio que extinta.
4. Classic: Assim como o cute, que vimos primeiramente, a dica é apostar em roupas mais delicadas. A diferença entre o classic e o cute é que o classic é mais maduro, sério, e também puxa para o vintage. Tons de marrom, branco, bege, preto, cores em tons pastéis são bem aceitas. Tudo é muito discreto.
5. Rock: Sem duvida uma maquiagem um pouco mais pesada, cabelos coloridos e batom vermelho são aprovados, mas não são obrigatórios. Também não precisa usar apenas preto, dá para apostar em outras cores como branco, vermelho, marrom, azul, pink, etc... Acessórios com spikes e caveiras, chapéus, óculos, camisas de banda e roupas um pouco ragadas são uma boa também. O objetivo é criar um clima meio "rebelde", e diferente talvez...
......
Gente... Mas como ficar aqui escrevendo cansa!! Tô aqui já faz acho que mais de duas horas direto (, nem dei pausa). Hoje o assunto ulzzang fica por aqui. Tenham todos um ótimo domingo! Lembrem-se de aproveitar, porque as férias tão acabando kkk
Bye bye! ヘ (゜ Д, ゜) ノ
sábado, 24 de janeiro de 2015
Como o prometido de muito, mas muito, tempo atrás eu irei tratar de falar um pouco sobre ulzzang e gyaru. Só que em partes.... Então dessa vez vai ser meio que uma introdução, definição, algo do tipo.
- Ulzzang (얼짱): Termo coreano que pode ser literalmente traduzido como "
boa aparência". É geralmente usado para descrever garotos e garotas que seguem o estilo e querem ser reconhecidos por isso (,por meio de concursos por exemplo). Como o próprio termo sugere, o conceito é parecer ao máximo bonito, fisicamente atraente, fofo e com pele perfeita. "Ser um ulzzang" afeta não só a aparência, mas também o seu jeito de agir. Muitos desses ulzzang boys ou girls são modelos.
Na imagem: Song Ah Ri (modelo)
- Gyaru (ギャル): O termo tem suas origens na década de 70, inspirado a principio pelo nome de uma marca de jeans chamada "Gal". A moda teve seu auge na década de 90 e posteriormente teve uma baixa progressiva ao longo dos anos. De uma forma bem generalizada as gyarus seriam pessoas com boas posições sociais que estão sempre ligadas no que está na moda. Geralmente usam marcas caras conhecidas tanto no oriente (
ex.: Liz Lisa) quanto no ocidente (ex.:Gucci). Uma característica da moda gyaru é o tingimento dos cabelos. O uso de bronzeamento artificial também é bastante notável em algumas subcategorias.
Na imagem: Araki Sayaka (modelo)
Obs.:
Algo que acho marcante é uso das circle lenses tanto na moda gyaru quanto na ulzzang. E não fique achando que gyaru usa maquiagem, ou sei lá, a mais que ulzzang. Saiba que as ulzzangs usam tanto ou até mais maquiagem que as gyarus, porém não tão marcantes.
A minha opinião pessoal sobre o assunto é que você não deve ficar depressivo se conseguir um resultado perfeito, pois com certeza a maior parte das fotos dessa gente é editada e muitos recorrem à cirurgias plásticas.
É isso por hoje, mina-san...
Bye bye!!! (─‿‿─)
É isso por hoje, mina-san...
Bye bye!!! (─‿‿─)
sábado, 31 de maio de 2014
Como eu adoro Naruto e também cosplay, decidi fazer um post cheio de cosplays perfeitos do anime que eu achei por aí.
-Tá aí:
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
..... . . . .....
-Tá aí:
A infância feliz com seus pais que o Naruto não teve...
..... . . . .....
* - *
..... . . . .....
OMG... Muito bom esse cosplay do Naruto. Ficou idêntico, né?
..... . . . .....
Falando em idêntico...
..... . . . .....
Eu não gosto muito desse personagem, Sakura, mas eu admito que esse cosplay tá perfeito.
..... . . . .....
..... . . . .....
*-* Hinata~
..... . . . .....
..... . . . .....
Tayuya
..... . . . .....
*-* Gaara~
..... . . . .....
* - *
..... . . . .....
Fofo, né? :3
..... . . . .....
..... . . . .....
Kakashi ANBU * - *
..... . . . .....
Sasori e Deidara :3
..... . . . .....
Fantástico!!
..... . . . .....
..... . . . .....
Esse cosplay da Konan ficou idêntico. O que você acha?
..... . . . .....
Sem palavras... *-*
..... . . . .....
O efeito da imagem ficou fantástico...
..... . . . .....
Shikamaru Nara
..... . . . .....
Linda~
..... . . . .....
Sasuke... * - *
..... . . . .....
....Mais um cosplay muito bom da Sakura.
..... . . . .....
Naruto
..... . . . .....
Lindo~
..... . . . .....
Para finalizar o post de hoje... Naruto e Sakura.
Bye-bye! ◕‿↼
segunda-feira, 26 de maio de 2014
5º Lugar:
-Informação
Anime/ Mangá: Hiyokoi
Mangá escrito e ilustrado por: Moe Yukimaru
Gênero: Comédia romântica, shoujo
Volumes do Mangá: 14 (completo)
Anime: 1 OVA (Original Video Animation)
Duração: 22 minutos
Clique aqui para baixar o anime
Awn eles são muito fofos (adoro esse casal :3)
Adoro esse anime, principalmente por causa do casal protagonista, Hiyori e Yuushin, eles são muito fofos e divertidos juntos. A notável diferença de altura deles torna as coisas muito legais. Vi o OVA(Original Video Animation) e ainda não li o mangá, mas algum dia eu lerei (otimismo).
..............
4º Lugar
-Informação
Anime/ Mangá: Chobits
Mangá criado por: Clamp
Gênero: Comédia romântica, ficção científica, seinen
Volumes do Mangá: 8
Anime: 24 episódios + 1 OVA + 1 especial
Duração: 22 minutos aproximadamente (cada episódio)
Abertura do anime "Let me be with you" by Round Table feat. Nino
Sei que esse anime é um seinen, mas a Chii é muito fofa. Com o desenvolver dos episódios muitas coisas diferentes e emocionantes, juntamente de várias surpresas acontecem, fazendo desse anime lindo ainda mais imperdível.
..............
-Informação
Anime/ Mangá/ Light Novel: Toradora!
Light Novel: Escrito por Yuyuko Takemiya e ilustrado por Yasu
Mangá: Escrito por Yuyuko Takemiya e ilustrado por Zekkyo
Gênero: Comédia romântica, drama, shonen
Volumes do Light Novel: 13 (10 de Toradora! + 3 de Toradora Spin-off)
Volumes do Mangá: 6 (em andamento)
Anime: 25 episódios + 1 OVA + 4 especiais
Duração: 22 minutos aproximadamente (cada episódio)
Taiga fofa :3
[AMV] feito por Changito Loko (é um nome bem diferente, né? '-')
Esse anime é perfeito. Mostra o verdadeiro poder das baixinhas com uma grande dose de fofura. O anime também demonstra o crescimento dos personagens, e o que eles são capazes de fazer por suas amizades e aqueles que amam.
..............
-Informação
Anime/ Mangá/ Serial Novel: Anohana (ou Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai)
Serial Novel: Escrito por Mari Okada
Mangá: Escrito por Mari Okada e ilustrado por Mitsu Izumi
Gênero: Romance, drama, tragédia, sobrenatural, shonen
Volumes do Serial Novel: 2
Volumes do Mangá: 3
Anime: 11 episódios + 1 filme
Duração: 22 minutos aproximadamente (cada episódio); 100 minutos aproximadamente o filme.
Esse anime vai arrancar muitas lágrimas suas, por isso se prepare. Não esqueça de pegar um lencinho quando for assistí-lo.
..............
-Informação
Anime/ Mangá/ Live Action: Itazura na Kiss
Mangá: Escrito e ilustrado por Kaoru Tada
Gênero: Comédia romântica, shoujo
Volumes do Mangá: 23
Anime: 25 episódios + 1 filme
Duração: 22 minutos aproximadamente (cada episódio)
Anime mais que recomendadíssimo. A história é muito linda e envolve quem está assistindo numa trama incrível. Dá vontade de torcer pela pobre da Kotoko (personagem principal), que sofre muitas vezes durante o anime.
.........................................
Aqui termina meu top 5... kk sou tão preguiçosa que nem estudei ainda pra minha apresentação da feira de ciências, mas vou ter que me mover agora, infelizmente. Aff... Por que o computador tinha que ter tantos atrativos? Hein? -_-
Bye-bye! ◕‿↼
Assinar:
Postagens
(Atom)













.jpg)


.jpg)







+(1).jpg)




.jpg)











