segunda-feira, 6 de julho de 2015
Oi, gente!!! Voltei!!! ( ̄▽ ̄)ノ

 Andei bem sumida esses tempos, né? Acho que isso se deve principalmente por causa das provas, que não são poucas, e também pela preguiça de ter que me mover para ligar o computador. Aparentemente no meio de um período tão "supostamente" turbulento eu tive tempo suficiente para me viciar em "Dating Sim Games", tanto que já até tenho um favorito...
 Mas vamos ao que interessa!!! Japão: Parte 02!!! Alguns hábitos, ou costumes, ou sei lá, chame do que quiser. Isso tá ficando estranho... Parece que eu faço parte de um daqueles comerciais de televisão excêntricos... 

..... . . . .....

Hábitos


  •       Os japoneses costumam sempre antes de entrar em casa tirar os sapatos, e dentro dela usar um tipo de chinelo chamado “suripa” (スリッパ);


  •       Ao encontrar as pessoas é educado se curvar, pois demonstra respeito;


  •       No inverno é bem comum o uso de Kotatsus (こたつ), que são mesas que contém um aquecedor elétrico na parte de baixo, cobertas por um edredom. Ao seu redor amigos e família se reúnem para ver TV, ou estudar;


  •       Não se cruza as pernas em público, em situações formais, ou no trabalho, pois é falta de educação;


  •       Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem deu;


  •       As crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias, por 15 minutos, juntamente com os professores; 


  •       A maioria dos restaurantes oferece uma toalha de mão úmida, o oshibori (おしぼり), usada para limpar as mãos antes da refeição.

..... . . . .....

Bye! Tenho aula amanhã mais cedo que o normal...
( ´ ▽ ` )ノ

0 comentários:

Postar um comentário