sábado, 18 de julho de 2015

 Bom, não posso dizer no meu estado atual que estou realmente bem. Tive uma semana adiantada de férias, mas não posso me gabar por isso. Estou doente, no entanto, o médico disse que ainda não dá para saber o que é. Não o culpo por isso.
 A única coisa que eu queria de verdade era ficar melhor, até porque já não aguento mais as dores nas costas.
 E veja bem, estou aqui, certo? Por quê? Digamos que é cansativo ter que ficar na cama o tempo todo, olhar para a janela e ver o amplo céu azul e não poder dar uma volta lá fora. Então pensei em vir hoje.
 O assunto dessa vez será sobre algumas comemorações da nossa querida "Terra do Sol Nascente", escolhi só as que achei mais importantes. Não me matem!

..... . . . ..... 

Principais Comemorações



   Ano novo (Oshōgatsu/お正月): É o evento anual mais importante no Japão que celebra o ano novo. Todas as dívidas são pagas e a casa é limpa e decorada. Esse evento é comemorado geralmente em família, visitando templos, e entrando em contato com amigos.



Festa das meninas (Hina-matsuri/雛祭り): Festa realizada para as meninas no dia 3 de março, em que as meninas comemoram expondo as bonecas hina, convidando amigos para tomar chá frente às bonecas e cantando músicas para entreter os convidados.



Apreciação das flores cerejeiras (Hanami/花見): É uma data especial em os japoneses comemoram a florescimento das cerejeiras que ocorre geralmente em abril, se reunindo debaixo das cerejeiras com seus colegas de trabalho, ou amigos, ou ainda, com familiares, admirando a beleza das flores e se divertindo, comendo e bebendo.



Finados (Obon/お盆): Cerimônia budista em que se prestam homenagens em honra às almas dos seus falecidos parentes. São realizadas entre os dias 13 a 15 de agosto, duram três dias. Durante o Obon são acesas lanternas de papel decoradas com mensagens de paz e amor e lançadas ao mar, simbolizando a conexão entre todas as gerações, passado, presente e futuro.



Último dia do ano (Ōmisoka/大晦日): No dia 31 de dezembro, os japoneses ouvem as 108 badaladas da última noite do ano, para expulsar os "108 maus desejos" que todos nós temos, segundo o budismo.

..... . . . .....

Desejo a todos vocês ótimas férias!! ヾ(^-^)ノ

0 comentários:

Postar um comentário